quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

A importância de um bom relacionamento com clientes


Você pode sim ter diversos clientes entrando e saindo da sua empresa, mas com certeza nada trará maior resultados para você que aqueles que estão sempre voltando.
São eles que geralmente oferecem o melhor retorno para qualquer negócio.
Para criar este tipo de relacionamento, no entanto, é preciso investir na qualidade do seu atendimento.
Desde observar se o seu site contém as informações necessárias para que o seu cliente entre em contato com você quando precisar, e de forma simples, até se os produtos que você está oferecendo são mesmo relevantes para ele.
Pode ser decepcionante perceber que um vendedor está tentando forçosamente orientá-lo para a compra de determinados serviços ou produtos.
Para que isto não ocorra, coloque-se na pele do seu cliente e suas necessidades e veja se realmente o que você está oferecendo faz sentido, sem pensar apenas na soma dos seus resultados no fim do mês.
Atitudes assim garantem clientes de longa data.
Do contrário, ele pode nunca mais querer bater à sua porta.

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