quarta-feira, 16 de novembro de 2016

7 ideias para a elaboração de um panfleto impactante

1. Procurar palavras para um titulo que chame atenção

Palavras poderosas para fazer um panfleto de propaganda memorável, incomum ou provocativo. Títulos populares contêm uma ou mais das seguintes palavras: fácil, os segredos de, finalmente, como, bônus, grátis, agora você pode, descubra, comprovada.

2. Utilizar gráficos e imagens marcantes

Uma grande imagem terá mais impacto do que muitas imagens menores. Uma foto impressionante ou ilustração chama a atenção, cria um estado de espírito e apoia a história. A imagem funciona como “ponto focal” e chama os leitores. 

3. Destacar os benefícios do produto ou serviço

Na hora de fazer um panfleto de propaganda, pensa-se: “Se eu recebesse esse panfleto como ele poderia me ajudar?” O texto é escrito a partir deste ponto de vista usando as palavras “você” e “seu”. Evitando sempre usar palavras como: nós, eu e nossa. Sempre se certificando de manter o texto curto e direto ao ponto. Algumas das palavras mais poderosas são: livre, salvar, amor, novo, resultados e garantia. 

4. Usar depoimentos convincentes e estudos de caso

Nada credita um panfleto de propaganda mais que um depoimento feliz de um cliente, especialmente se ele demonstra os resultados que teve com o seu produto ou serviço. Incluindo nome e sobrenome, nome da empresa e localização da pessoa que fornece o aval. 

5. Fazer pontos facilmente identificáveis

Destacar títulos e subtítulos com negrito é essencial. Criar uma ordem nas informações separando com cores temas distintos e usar no máximo dois tipos de fontes para não poluir visualmente.  

6. Revisar

Verificar se o seus dados de contato, URL do site, mídias sociais, endereços e telefones estejam corretos e claros. 

7. Oferecer desconto ou preço especial por tempo limitado

Nestes casos, criar um cupom de desconto no canto inferior do panfleto de propaganda ajuda (e muito), principalmente quem está começando. Indicar claramente os prazos e limitações da oferta

Estas técnicas simples fazem com que grandes resultados sejam alcançados em seus esforços de marketing!

0 comentários:

Postar um comentário