quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Manual para a panfletagem de sucesso

Uma das formas mais antigas de marketing é a panfletagem. Para simples informação social ou para que os clientes saibam sobre ofertasprodutos ou divulgação acerca de um estabelecimento comercial, a ação de distribuir folhetos é até hoje, uma maneira popular e muito eficaz de se obter resultados. O sucesso com a distribuição de folhetos dependerá de algumas observações, bem como da aplicação das corretas técnicas de panfletagem.

PLANEJAMENTO PRÉVIO

Antes de se distribuir folhetos de fato, algumas questões devem ser planejadas, como:

Data de distribuição

Para alguns tipos de divulgação, principalmente sobre ofertas com calendário definido, as datas devem ser criteriosas, ou seja, não muito antes, nem com pouca margem de tempo, considerando também que os clientes deverão receber os folhetos na totalidadesem sobras.

Profissionais para o trabalho

Muitas vezes, pela falta de seriedade de alguns, o material de panfletaria é descartado. Existem empresas especializadas e sérias que prestam esse serviço - uma opção mais cara, talvez, mas possivelmente mais segura. Deve-se evitar o descarte ao máximo, pois a cada panfleto perde, um possível cliente não é atingido.

Público alvo

Subentendendo-se que o conteúdo e a linguagem nos panfletos estarão prezando um público alvo pré-definido, os locais e os horários de distribuição também devem ser de acordo com esta escolha.

Onde panfletar

Se o tipo de produto ofertado, evento ou empresa divulgada são mais sofisticados, uma boa forma de distribuição é utilizar as caixas de correio ou parcerias com jornais, para que o folheto seja encartado. Quando o que está sendo divulgado tem apelo mais popular, as opções são maiores, desde a distribuição residencial em bairros específicos até paradas de ônibussaídas de fábricascentros de compra populares e empresas. Estatisticamente, balcões de comércios ou vidros de carro não são bons locais para panfletar.

Abordagem

Dependendo dos locais de distribuição, dos custos e dos volumes, uma abordagem verbal bem treinada é a mais eficaz, porém, nessa questão vale a sensibilidade - considerando que nem sempre será o ideal. O apelo sonoro também pode ser um bom aliado.

Essas são informações importantes que devem ser levadas em consideração antes de preparar sua campanha de marketing. E mesmo se você não tenha ainda um departamento de marketing na sua empresa, não tem problema! A gente planeja tudo para você, garantindo o trabalho profissional e com compromisso. E ainda podemos fazer uma Auditoria e analisar a efetividade e as variáveis de sua ação, para que o seu investimento tenha o maior retorno o possível! 

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